> Artigos > Qual o valor da sua reputação Digital?

Qual o valor da sua reputação Digital?

Qual o valor da sua reputação Digital

A Web passou por três estágios. Lá nos primórdios na web 1.0 era caracterizada pelo conteúdo institucional. Na fase 2.0 foi quando surgiu as redes sociais onde as pessoas começaram a produzir conteúdo, comunidades para discutir ideias e disseminar conhecimento.

Hoje estamos na Web 3.0, marcada por inteligência artificial, algoritmos, aplicativos, tudo para nos mantermos conectados o máximo de tempo.

Por isso, hoje vivemos não mais na era do conhecimento e sim das conexões. Produzimos e consumimos conteúdos, fornecemos dados 24×7, até dormindo fornecemos informações. Ah, isso pode ser chamado era da “sensorização”, mas, esse assunto fica para outro dia.

Com isso ganhamos uma presença digital, além da presença física. Quando uma pessoa quer comprar um produto ou serviço ela vai fazer uma busca na internet. Então, não ter uma presença digital acaba sendo ruim, pois as pessoas não vão te localizar. Mas ter uma reputação digital ruim pode ser prejudicial para sua marca.

Podemos avaliar a seguinte questão, com barateamento dos custos e a aperfeiçoamento das ferramentas, qualquer um pode ter um site responsivo, perfis em várias redes sociais, App’s, pagar campanhas de impulsionamento de vendas.

E agora? Antes precisávamos ter um diferencial da nossa marca na loja física, agora existe uma dificuldade de se diferenciar no mundo digital?

Calma, não se desespere. Invista na reputação digital da marca, seja você pessoa física, PJ, empreendedor, estudante, não importa qual seu cargo ou posição.

Com a mídia espontânea, não precisa de muita coisa para as pessoas fazerem um “textão de face” falando mal de atendimento ou de um produto. Isso corre igual rastilho de pólvora.

Saiba seus valores, propósito, crie sua persona e linha de inspiração para comunicar-se de forma assertiva com sua audiência.

Afinal, reputação digital é o lastro de autoridade que influencia sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *